Primeiro Track Day em interlagos

Dicas para quem quer participar

  • Verificar se a manutenção está em dia (fluído de freio, pastilhas, disco, óleo, etc..)
  • Encontrar uma empresa de confiança que organiza o evento. Empresas como a TRS race team e a CrazyforAuto possuem uma estrutura muito bacana e organizada. E escolher entre 1h ou 2h de pista
  • Arranjar um capacete para você e acompanhante.
  • Visualizar videos com explicação sobre as bandeiras na pista e geralmente as empresas que organizam fornecem videos com as dicas básicas das regras a serem seguidas e com o que devemos tomar cuidado.
  • Ir com o carro bem abastecido. Geralmente existe a possibilidade de abastecer o carro no autodromo, mas geralmente é muito mais caro e você irá perder tempo de pista abastecendo.
  • Chegar muito cedo no dia, é bom para garantir que você consiga pegar o adesivo do carro, bom lugar nos boxes, verificar a pressão dos pneus e principalmente participar do briefing com os pilotos.

Minhas impressões

Escolhi apenas 1h de pista, mas acredito que para começar foi a melhor escolha. O freio original do Civic realmente fadiga rápido, mesmo freiando antes dos 150 metros.

2 horas de pista talvez seja mais interessante para pilotos experientes e que tenham o carro melhor adaptado.

Utilizei pneus radiais Michelin primacy 4, e vi a diferença do semi slick que outros civics estavam usando. Realmente baixa muito o tempo de volta.

Nesse tack day meu civic estava com 165 mil km rodados, freios originais, pneu Primacy 4, controle de tração e estabilidade ligados e freiando de forma conservadora cheguei em 2:18 na melhor volta. E com essa fórmula não tive problemas e voltei rodando pra casa.